COMO ASSIM?
Sabe aquela velha mania de querer usar as roupas do namorado ou marido dentro de casa? O vestido camisa vem como uma solução para essa nossa mania. Inspirado na camisaria masculina, o modelo, também conhecido como chemisier (com origem na palavra francesa chemise), nasceu nos anos 50. Que é simplesmente um camisão abotoado na frente, as vezes com uma faixa para marcar a cintura.
A chemisier é uma peça coringa no guarda roupa, e fica bem em qualquer tipo de corpo. É garantia de sucesso em uma festa, ou até mesmo no ambiente de trabalho, o que devemos é sempre cuidar do comprimento para não ficar deselegante em ambientes mais formais.
E o mais legal de tudo é que temos uma variedade de texturas, podendo ser um lindo jeans que está sempre em alta, como em tecidos mais leves para este período de calor mais ntenso, como o cetim, o linho e a viscose, que dão um caimento bem equilibrado na silhueta.
O toque final fica por conta dos acessórios, das bolsas e dos sapatos que podem ser de salto muito alto a rasteirinhas ou mesmo uma maravilhoso tênis, compondo um look bem descolado.
Beijo, Beijo!!!